ACADEMIA DE FORMAÇÃO EQUESTRE E HIPOTERAPIA DE VALONGO E CAMPO

Apresentação
Missão

O CHV/AFEHVC pretende fomentar a reinserção socioprofissional através da realização de diversas atividades que são transversais a todos os públicos, com ou sem necessidades especiais e específicas. O objetivo passa, ainda, por sensibilizar a comunidade, promovendo o potencial destas pessoas criando as condições necessárias para o seu desenvolvimento. Pretende-se o combate à exclusão social através de um conjunto de atividades e ações que fomentam a aquisição de competências em áreas multidisciplinares, o que se reflete no aumento do autocontrolo, da autonomia e autoconfiança. Apesar de não possuir apoios por parte da Segurança Social, o trabalho que desenvolvemos e que tanto nos dignifica tem por base os donativos dos mecenas, e o apoio conseguido através de projetos e candidaturas.

Breve Descrição

O Centro Hípico de Valongo / Academia de Formação Equestre e Hipoterapia de Valongo e Campo, CHV/AFEHVC, é uma associação sem fins lucrativos e uma ONGPD (Organização Não-Governamental para Pessoas com Deficiência) desenha e desenvolve projetos em prole de pessoas que se encontram em situação desfavorecida ou de grande fragilidade social, pessoas com deficiência e/ou doença mental, de todas as faixas etárias, conseguindo resultados muitos positivos no que respeita ao seu desenvolvimento. Potencia uma resposta concertada a pessoas com deficiência e/ou doença mental, a crianças, jovens e adultos, que de outra forma, sem grande disponibilidade de recursos e alternativas por parte das famílias, ficariam confinados a um espaço, dentro de quatro paredes, junto do televisor, computador ou telemóvel.

Caracterização
Tipologia