A Federação Nacional das Associações Juvenis (FNAJ) divulga a segunda edição da Revista Radar Associativo. Criada em 2020, a revista, tem como objetivo agregar e partilhar a informação destinada ao associativismo juvenil, sendo disseminada pelas 1.200 organizações juvenis do país.
Esta edição tem como mote o percurso de cooperação transfronteiriça, apresentando vários projetos, entre o Norte de Portugal e a Galiza, que têm como missão ativar e desenvolver a juventude, afirmando-a como um eixo central da sustentabilidade e inovação desta eurorregião.
No intuito de partilhar boas prática e experiências, a revista expõe projetos no âmbito da cooperação transfronteiriça, através da envolvência de associações juvenis, técnicos de juventude e organismos locais, tendo como objetivo a discussão da participação dos jovens no desenvolvimento das eurorregiões, o empreendedorismo e o emprego jovem.
A revista promove também empreendimentos de sucesso, contados na primeira pessoa, no âmbito do Projeto LIDERA com o objetivo de promover a cooperação entre concelhos e empresas dos dois lados do território ibérico.
Esta segunda edição conta também com as palavras para a cooperação transfronteiriça do Secretário de Estado da Juventude e do Desporto – João Paulo Rebelo, com uma entrevista ao presidente da Movijovem, Nuno Chaves, que partilha, entre outros temas, os desafios de mobilidade jovem no séc. XXI, e com a opinião do Diretor Regional do Norte do IPDJ – Vítor Dias sobre o futuro e as políticas da cooperação transfronteiriça.
A segunda edição da Revista Rada está integrada no Centro Português de Informação Juvenil (CPIJ), um projeto da FNAJ e é apoiada e co-financiada pelo Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional (FEDER) no âmbito do programa Interreg Espanha-Portugal (POCTEC) 2014.2020.
Descarrega a revista aqui!